quarta-feira, outubro 15, 2014

Perdeu, canalha!!!

Muita gente já disse isso, mas para que possamos manter nossa própria sanidade mental, é preciso repetir como um mantra: o Brasil não nasceu com o governo do PT.

A iminência da perda do poder tem provocado em algumas pessoas, ditas inteligentes, algumas que até contavam com minha admiração, a negação da verdade. Segundo a opinião dessas pessoas, manifestada em artigos e entrevistas, o PT não é menos corrupto do que os demais partidos. Logo, ladrão por ladrão, vote em quem está mais à mão.

Ainda estão frescas em minha memória as estórias do politico paulista Adhemar de Barros a quem, segundo alguns jornais, se atribuía o slogan “rouba, mas faz”. Ver um partido que durante a minha juventude foi o baluarte contra a corrupção e se arvorava de ser o único imaculado na cena politica do país, se igualar no que existe de pior entre os partidos políticos “não tem preço”.

Ainda lembro do golpe baixo desferido por Collor na última semana das eleições de 1989 quando apresentou o depoimento da ex-namorada de Lula. Naquela ocasião pensamos que um politico nunca mais desceria tão baixo. Ledo engano. Ainda não tínhamos a Dilma como governante.

O PT passou anos demonizando as principais figuras da república – Sarney, Collor, Renan, Maluf e outros menos votados – para hoje vermos essas mesmas pessoas em lugares de destaque nos palanques petistas espalhados pelo país. Mudaram eles ou mudamos nós?

É estarrecedor vermos pessoas cantando loas aos regimes cubano e venezuelano, aonde falta até papel higiênico, bebendo chope geladíssimo nos bares descolados da zona sul do Rio de Janeiro. São revolucionários caducos que ainda nutrem a esperança de participarem de uma guerrilha em Sierra Maestra, mas sem abdicarem de uma viagenzinha até Orlando ou Paris.

O PT foi criado para fazer o enfrentamento. Seus quadros, em grande parte, foram moldados nas ditaduras socialistas. Eles não entendem o que é democracia. Querem calar o contraditório. Para eles só existe um lado: o deles.

Do lado deles é normal ser corrupto. Seus líderes encarcerados se arvoram de heróis do povo brasileiro. “Que é isso, companheiro?”. Meu herói é o Homem Aranha e, só para lembrar, “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Eu que acordo cedo para o batente e compartilho diariamente com tantos outros brasileiros a satisfação de ter um trabalho honesto, de se orgulhar de transmitir aos filhos a obrigatoriedade de ser uma pessoa decente e de andar de cabeça erguida, creio ser chegada a hora de dizer basta. Chega de corrupção, inflação alta, mentiras, educação de baixa qualidade, esmolas que escravizam os pobres e poucas oportunidades de crescimento. Na madruga do dia 27 quero ter o prazer de abrir minha janela e quebrar o silencio da madrugada gritando em plenos pulmões: Perdeu canalha!